C
![]() |
Imagem: Reprodução/TV Bahia |
Cinco suspeitos foram mortos e dois foram presos pela polícia por envolvimento na morte do policial militar Jurandy Oliveira Santos, de 44 anos, na cidade de Jequié. O corpo do PM havia sido encontrado na última segunda-feira (27), no anel rodoviário do município depois de ter sido sequestrado por um grupo de assaltantes que tinham acabado de assaltar um bar. Jurandy era candidato a vereador da cidade de Jequié pelo PT.
O 19º Batalhão da Polícia Militar informou que além do susp
eito morto em confronto com os policiais os outros foram mortos durante a terça-feira (28), após a mãe de um deles entregar o filho. Este suspeito é Lucas Matos de Almeida, 21 anos, ele foi preso no loteamento Vila Vitória. A mãe do acusado denunciou à polícia, onde seria a localização dos outros nove envolvidos no crime. Nas buscas, os agente prenderam Michel Xavier Paixão.
Os outros quatro foram encontrados em bairros da periferia de Jequié e receberam a polícia a tiros. Foram mortos Damião de Jesus Santos, de 23 anos, Emerson Santos Silva, 22, Renato Nascimento Reis, 18, e um menor de 17 anos. Nenhum policial foi ferido na ação. Outros três suspeitos continuam sendo procurados pelo Serviço de Investigação do 19º BPM e a 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (9ª Corpin), mas não tiveram seus nomes divulgados. Informações da Rádio Sociedade.